Sem dúvida, o marketing jurídico está crescendo. Além disso, os escritórios de advocacia devem ser mais proativos na busca de clientes.
Em um setor jurídico cada vez mais competitivo, os avanços na tecnologia e um cenário de marketing digital em constante mudança significam que os escritórios de advocacia devem se adaptar e inovar. Caso contrário, correm o risco de serem deixados para trás, enquanto outros avançam em seu segmento.
Portanto, se você deseja ter um escritório de sucesso, um dos primeiros passos, além do seu talento e perfil profissional, a serem tomados é investir nas estratégias legais de marketing para escritório de advocacia.
Tendências legais de marketing para seu escritório
Site com estratégias de SEO – Search Engine Optimization
As técnicas de SEO realizadas por profissionais de agência digital, permitem que o site de uma empresa atinja as melhores posições no mecanismo de pesquisa, através do marketing de conteúdo, linkbuilding, otimização do site e outros, para que possa atingir seu público-alvo, quando realizarem as pesquisas orgânicas.
Por exemplo:
Quando o usuário digitar no mecanismo de pesquisa: “consultoria jurídica SP”, se o site de seu escritório estiver bem posicionado, você será recomendado para ele.
O marketing de conteúdo
Muitas empresas reconhecem o poder do marketing de conteúdo, o qual ajuda a tornar sua experiência visível, aumentar o tráfego do site, aumentar a atração de clientes em potencial e fechar vendas.
Como aplicá-la em seu negócio? Você pode criar um site de consultoria jurídica relacionado ao seu escritório e realizar publicações com assuntos do seu nicho que possam ser de interesse do seu público-alvo, por exemplo, “O que fazer se receber uma ordem judicial não esperada?”
O conteúdo visual causa mais impacto
O conteúdo visual consiste em fotografias, gráficos e vídeos, os quais são muito poderosos nos dias atuais.
Você pode criar perfis em redes sociais para seu escritório de advocacia, a fim de publicar conteúdos como imagens com frases de direito, pequenos vídeos falando sobre consultoria, etc.
O poder do LinkedIn
É uma rede social voltada a perfis profissionais, em que uma pessoa pode procurar emprego ou oferecer seus serviços. Muitos advogados já usam esse aplicativo que é uma ótima ferramenta de marketing.
Podcasts podem ser explorados por escritórios de advocacia
O crescimento de podcasts nos últimos anos é muito relevante. Um estudo recente mostra que o número de pessoas que sintonizaram podcasts aumentou 23% entre 2015 e 2016, e a maior parte desse crescimento foi resultado do aumento do uso de dispositivos móveis.
Atualmente, 64% das pessoas ouvem podcasts através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
Existem escritórios de advocacia que já estão aproveitando essa tendência. É provável que vejamos como esse tipo de conteúdo começa a se conectar com mais clientes em potencial de serviços jurídicos, à medida que aumentam os serviços de podcasting de baixo custo.
Você pode realizar podcasts sobre assuntos relacionados a sua área de atuação e divulgá-lo em diversas plataformas. Isso permite que os clientes em potencial conheçam e se interessem pelos seus serviços.
A capacidade de permanecer competitiva no setor jurídico não é fácil. As tecnologias e o cenário do marketing jurídico digital estão sempre mudando. Sem mencionar o número crescente de escritórios de advocacia que existem.
Mas, concentrando-se nessas tendências legais de marketing, você certamente será capaz de identificar oportunidades de melhoria.