Quando é necessária uma duplicata por perda, deterioração ou roubo do cartão do cidadão, ele pode ser obtido em qualquer agência do cidadão, pagamento antecipado das taxas estabelecidas nas Portarias Municipais de Impostos e Preços Públicos Municipais, que podem ser aprovadas anualmente e são anualmente. publicadas no site municipal.
Quando a deterioração foi causada pelo uso de terminais municipais de autoatendimento ou equipamento similar.
Quando o titular do cartão comprova, através da reclamação correspondente, o roubo do cartão.
Além disso, mais tarde, se ele planeja introduzir uma novidade pioneira em seu campo: o sistema pós-pagamento e os pagamentos combinados, uma melhoria com a qual o preço final do serviço é calculado após o uso, para aplicar descontos e taxas reduzidas de acordo com o uso. Por exemplo, andar de ônibus e bicicleta pública na mesma viagem custará menos do que comprar dois bilhetes separados.
A vida dos usuários e dos ônibus será um pouco mais fácil, sem ter que carregar no máximo cinco euros para pagar a passagem.
Espera-se que, em um futuro não muito distante, esses sistemas do uso do cartão no trasporte público de Curitiba sejam integrados a outros serviços de transporte.
Essa primeira fase permitirá que você pague a passagem de ônibus único com tecnologia sem contato (sem contato), por cartão bancário ou celular e sem a necessidade de transportar dinheiro. O sistema já está totalmente operacional.
Essa possibilidade torna os serviços “mais acessíveis” e “melhora muito a experiência do usuário local e visitante”. Além disso, o sistema prevê que serviços externos para o URBS também possam ser integrados à plataforma, podendo atingir um modelo real de Mobilidade como Serviço.
Em 2016, um plano piloto começou com essa tecnologia. Ele foi testado e sabemos que funciona. Pagar no ônibus sem dinheiro, com cartão ou celular. Não é mais necessário papel ou dinheiro para os serviços. Não apenas será para ônibus, mas também para teleférico, guindaste, bicimad, o que nos permitirá fazer pagamentos combinados.
Defender a transformação, a viabilidade, a modernidade e a inteligência do transporte público é uma maneira muito importante de transformar essas cidades. E diante das contrações, acho que o mais importante é fazer. Hoje, depois de muitos estudos e esforços, daremos vida mais fácil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>