A vida é inexplicável. Nós, seres humanos, falamos da vida e da morte como se fosse uma “coisa” que conhecemos bem, mas não é. Muitos acreditam que estamos aqui por algum motivo, outros só se lamuriam e dizem que a vida é injusta e ainda existe outros que não têm opinião, na verdade, lá no fundo, todos temos uma opinião mas não a expressamos. Eu gostaria de poder explicar o que é a vida, mas é impossível. Existe tantas teorias mas será que alguma é real? Será mesmo que estamos no mundo por algum motivo? Existe vida após a morte? Tantas perguntas que, infelizmente, ninguém as pode responder, nem mesmo o melhor cientista que existe. Será que algum dia saberemos? Só o tempo nos pode dizer isso.
Às vezes as pessoas pensam que o seu destino e a sua vida foi criada por deus, mas não existia vida antes de Deus?
Cada pessoa tem a sua opinião, expressa ou não, muitas tentam fazer com que se acredite numa teoria, mas não têm factos que o comprovem.
Tudo o que não é factos são teorias, e é disso que vim escrever, das teorias. Das teorias e dos sonhos, que também não passam de uma forma de nos fazer acreditar que tudo é possível. E não é? Tudo é possível?
Bem, as teorias, como sabem, são pontos de vista de variados seres racionais que querem nos fazer acreditar neles. O que venho aqui realçar é: temos mesmo de acreditar no que os outros dizem? Ou temos de acreditar em nós próprios? Fica aqui a dica: pensem nestas duas perguntas, façam-nas a vocês próprios e discutam o assunto, afinal de contas este breve texto serve para isso, para nós todos ficarmos a pensar neste mesmo assunto.
As teorias não nos levam a lado algum, mas e os sonhos?
Os sonhos fazem-nos acreditar que tudo é possível, mas os sonhos não servem só para isso, os sonhos, muitas vezes, são um incentivo para nós corrermos atrás deles. Existe sonhos e sonhos, ou seja, existe aqueles que são absurdos e que se o concretizarmos não vai ajudar em nada, e existe aquele que vale apena suar muito por eles, pois podemos ter um futuro melhor.
Para mim, nada é conseguido sem devido esforço, se quisermos alcançar um sonho muito difícil, temos de trabalhar árduo para o conseguirmos.
De alguma maneira, os sonhos e as teorias estão relacionados, nenhum deles é um facto e os dois são de certa forma um pensamento, caso possa ajudar ou não.
Isto é a meu pensamento breve sobre estes assuntos, que por mais que queira não consigo esclarecer. A vida está cheia disto, “coisas” inexplicáveis. Não escrevo este texto para explicar nada, mas sim para vos fazer pensar. Dentro da minha cabeça existe muitas perguntas que gostaria que fossem explicadas, o problema é que é impossível. Muitas perguntas como: Será que existe algo no céu sem ser o céu? Será que existe mesmo paraíso e inferno? Porquê que eu existo? O que eu estou cá a fazer? Como disse, impossíveis.
Eu tenho as minhas próprias teorias, e vocês têm as vossas, ou acreditam em outras? Deixo-vos aqui a pensar nisto tudo, mas digo-vos uma coisa, não deixem de viver a vossa vida por teorias parvas. Teorias não são factos!