Material de apoio

Conteúdo gratuito criado pelos editores do Direito Diário para lhe ajudar a escrever textos mais acessíveis e com melhor performance

Como publicar no Direito Diário
Quer começar a publicar no Direito Diário? Nesse guia passo a passo, você aprende os tipos de textos que nós publicamos, como escrevê-los e como formatá-los para publicação.
Alavancando seu texto no Google
Conheça melhor como o Direito Diário e o Google interagem entre si, e aprenda como fazer seus textos alcançarem o topo dos resultados nos principais sites de pesquisa.

Seu texto vale um artigo?

Publicando seus textos no Direito Diário, você tem a opção de submetê-los à publicação na Revista Direito Diário, nossa publicação periódica reconhecida por ISSN.

Saiba mais

Cadastre-se gratuitamente

Crie sua conta em poucos segundos e comece a publicar seus textos.

Criar minha conta

Perguntas Frequentes

O Direito Diário foi criado em 2015 com o objetivo de disseminar conteúdo jurídico de qualidade e de fácil acesso. Por intermédio da plataforma virtual, democratizamos o acesso ao conhecimento , sendo possível abranger as diversas áreas jurídicas. Para mais informações, clique aqui.
O Direito é o meio pelo qual o Estado organiza a sociedade, sendo essencial que todos os seus membros sejam devidamente informados a respeito do mundo jurídico. Assim, publicamos conteúdo que contempla não só aplicadores do Direito, mas também o também o público em geral.
A Revista Direito Diário é um periódico acadêmico criado para expandir o conhecimento jurídico de forma mais metodológica. Os artigos científicos dos usuários terão essencial papel na pesquisa jurídica, desenvolvendo a ciência do Direito de maneira ainda mais séria e comprometida com a transformação social. Para mais informações sobre a Revista, clique aqui.
Dessa forma, você terá prioridade na publicação dos seus artigos na Revista Direito Diário. A Revista possui certificação ISSN, com textos avaliados pelo nosso conselho editorial, que é composto por profissionais, professores e advogados, que estimam mais que tudo pela qualidade do conteúdo ofertado. Por meio das publicações na Revista, seus artigos terão maior visibilidade, de modo que sua pesquisa e seu nome se tornarão conhecidos no meio jurídico. Para mais informações sobre a Revista, clique aqui.
Ao publicar um texto em nosso site, você poderá marcar a opção “Desejo ter meu texto publicado na Revista”. Dessa forma, seu texto irá entrar em uma “fila de espera” para análise e seleção dos melhores textos, os quais serão publicados. Quanto mais textos você envia, mais chance de tê-lo publicado gratuitamente!
É importante ressaltar que, como se trata de um periódico de cunho acadêmico, só serão selecionados textos enquadrados na categoria “Artigo”. No entanto, nós também fornecemos uma opção caso você queira assegurar que seu texto seja analisado com prioridade e publicado na Revista, basta adquirir um de nossos pacotes.