Connect with us

Quem Somos

O Direito Diário é um portal virtual jurídico que tem como objetivo a disseminação de informações e conhecimentos jurídicos. Por meio de variados tipos textuais, a Equipe Direito Diário traz constantemente notícias, artigos de opinião e dicas sobre as principais temáticas do mundo jurídico.

O Direito é o meio pelo qual o Estado organiza a sociedade, então, entendemos por bem desenvolver uma ferramenta online na qual fosse possível inserir pessoas dos mais variados contextos sociais, na realidade jurídico-social brasileira.

Outro ponto que impulsionou o nascimento do Direito Diário foi o desafio constante de se manter bem informado sobre os principais acontecimentos jurídicos. Em face de tais percepções, temos então um portal virtual que contempla não só aplicadores do Direito (advogados, juízes, delegados, promotores, alunos etc.), como também o público em geral; produzindo textos com linguagem e informação que mescla o melhor entre estas duas realidades.

Mantenha-se mais informado pelo Instagram: @meudireitodiario

Para entrar em contato conosco, utilize nossa página de contato ou envie-nos um e-mail para [email protected].

Para conferir nosso periódico, clique aqui ou acesse: direitodiario.com.br/publicacoes/

CONSELHO EDITORIAL DE PUBLICAÇÕES E PERIÓDICOS

BIANCA GABRIELE COLLAÇO
Bacharela em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2015). Pós-Graduanda em Direito Tributário. Advogada.

CARLOS CÉSAR SOUSA CINTRA
Professor de Graduação e de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará e do Centro Universitário Chistus. Doutor (2005) e Mestre (2000) em Direito do Estado – sub-área: Direito Tributário – pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-Graduado em Direito Público (1997) e em Direito Constitucional (1997) pela Universidade de Fortaleza. Advogado.

FELIPE LIMA GOMES
Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Doutor (2015), Mestre (2012) e Bacharel (2009) em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Ex-professor da Universidade de Fortaleza.

INGRID CARVALHO BEZERRA
Bacharela em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2017). Pós-Graduada em Direito Administrativo e Licitações pelo Instituto Prominas (2019). Pós-Graduada em Direito Empresarial pela Faculdade Legale (2021). Advogada.

NADJA PONTE NOGUEIRA
Mestranda pela Universidade de São Paulo em Direito Internacional Privado. Bacharela (2016) em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Diretora de Pesquisa do Instituto Brasileiro de Debates desde de 2017. Advogada.

RAFAEL AGUIAR NOGUEIRA E FRANCO
Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2017). Pós-Graduado em Direito Público (2022). Diretor Administrativo da Arg. Consultoria em Argumentação e Persuasão. Advogado.

STEPHANE HILDA BARBOSA LIMA
Pesquisadora do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas – SP. Mestre (2018) e Bacharel (2015) em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Especialista (2016) em Direito e Processo Tributário. Membro emérito da Sociedade de Debates da UFC. Professora e Advogada.

VICTOR HUGO CAMILO SILVA ZANOCCHI
Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2017). Procurador do Município de Itirapina – SP. Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Direito Ambiental pelo Instituto IBRA (2019). Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Damásio (2020).

WILLIAM PAIVA MARQUES JÚNIOR
Professor Adjunto do Departamento de Direito Privado da Universidade Federal do Ceará. Doutor (2016) e Mestre (2009) em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará. Assessor de Legislação e Normas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Ceará. Advogado.

Direito Diário © 2015-2024. Todos os direitos reservados.