Boa notícia para os baladeiros! A empresa mexicana Becle, dona da mais popular marca de tequila, José Cuervo, já dá os primeiros encaminhamentos para realizar um IPO na BMV, a bolsa de valores do México.

A abertura de capitais de uma empresa é comumente chamada pela sua designação em inglês IPO, sigla para Initial Public Offering, o que ocorre quando a companhia passa a adotar um regime jurídico que permite a negociação de suas ações publicamente no mercado de capitais. Em outras palavras, é quando uma empresa começa a emitir ações.

No caso da Becle, a operação ocorre em um contexto positivo: seu faturamento chegou a cerca de 1 bilhão de dólares em 2015, 30% a mais que no ano anterior. A empresa, que já é a maior produtora de tequilas do mundo, poderá faturar até 1 bilhão de dólares a mais com o IPO, segundo estimativas da agência Reuters.

A tequila José Cuervo já é produzida há mais de 250 anos. Começou em uma pequena cidade mexicana no estado de Jalisca que hoje leva o mesmo nome da bebida. A sua fabricação ainda hoje é controlada por descendentes de José Antonio de Cuervo y Valdés, o seu criador. O principal mercado consumidor da José Cuervo são o Canadá e os Estados Unidos, para onde se destinam quase 75% de tudo o que a Becle comercializa e produz.

Referência:
http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/jose-cuervo-prepara-ipo-bilionario-no-mexico
Imagem: http://buteconosso.com/index.php/jose-cuervo/

Precisa falar com um advogado?

Preencha o formulário e entraremos em contato com você.

Obrigado! Entraremos em contato.
Opa, um erro ocorreu.